21 de set. de 2012

Redação do aluno Juciel, premiado pelo programa Proerd

Nome: Juciel Marcelino Germano

Data: 09/07/2012
Série: 5º ano
TÍTULO: "PROERD LIÇÃO DE VIDA"

    Estudar o Proerd foi de uma importância enorme em minha vida, uma oportunidade que antes não tive.

    Na sociedade em que vivemos, é difícil não encontrar nas famílias pessoas que usam algum tipo de drogas. Pessoas que destroem suas vidas, e a vida de quem os cercam, pois, muitas vezes se tornam violentas, sem esperança. Ficam "cegas" sem perceber que droga é um problema sério, que a vida é muito mais bela se for vivida sem o uso das drogas.

    Consegui compreender que a minha felicidade depende de mim mesmo, ou seja, eu posso fazer a minha história fazendo a escolha certa. Dizendo não a todo tipo de drogas e violências que nos cercam dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário