17 de set. de 2015

Uso e conservação do solo


Turma: 6º 01

Definição do Tema:
Uso e conservação do solo

Objetivo:
Conhecer as características do solo, sua importância para os seres vivos, bem como os aspectos que causam seus desgaste e sua destruição.

Conteúdo:
Solo, seu uso e conservação.

Disciplina:
Ciências

Metodologia, procedimentos e cronograma:
Os alunos deveriam ler o livro "Agualito, uso e conservação do solo", responder as questões solicitadas e ao final, fazer uma leitura coletiva para que duvidas fossem sanadas.










 



















Recursos:
Livro e questionário

Avaliação:
Os alunos foram observados durante a leitura e pesquisa, as questões valerão de 0 a 10. Será somada a nota de participação e comprometimento e do trabalho produzido.

Referencia:
Agualito, uso e conservação do solo, coleção educação ambiental.


4 comentários:

  1. O educador sempre deve utilizar materiais diversos durante suas aulas, não deve ficar preso apenas a copia e livro didático. Esse material é muito bom e pode ser aproveitado em vários conteúdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu pensamento, realmente há um mundo a ser explorado e cabe a nós profissionais da educação mostrar aos alunos novas técnicas e maneiras de aprendizagem. Fugir da metodologia tradicional, inovar, criar aulas dinâmicas e participativas tornando as aulas mais atrativas. Parabéns pelo trabalho.

      Excluir
  2. Que lindo trabalho! Parabéns, professoras e estudantes! Sou a escritora do livro usado e fico muito feliz em ver seu lindo uso.

    ResponderExcluir