25 de ago. de 2015

Trabalhando com Rótulos no PENOA

Escola: E. E. B São João Batista
Cidade: Capivari de Baixo
Série: Práticas Pedagógicas
Número de alunos: 14 alunos
Professora: Magda Guimarães de Moraes

Definição do Tema:
Trabalhando com propagandas

Objetivos:
Analisar as escolhas lexiais utilizadas na linguagem.
Identificar o sentido que as palavras utilizadas provocam na compreensão dos leitores.

Conteúdos:
Características das propagandas;
Linguagem escrita e falada;
Desenvolvimento de um olhar mais critico;
Apresentar as diferenças;

Disciplinas envolvidas:
Língua Portuguesa
Matemática

Metodologia:
Aula expositiva, dialógica, resolução de exercícios, utilização de recursos instrucionais ( giz, quadro, xerox).
Apresentação de propagandas, para que as crianças percebam as diferenças.
Mostrar rótulo de um produto e mostrar outros recursos de linguagem que estão presentes com a realidade social dos alunos.
Interpretação crítica de alguns produtos conhecidos.
Duas aulas de 45 minutos.

Recursos:
Rótulos de produtos
Tesoura
Cola
Papel Sulfite





Avaliação e resultados esperados:
Reconhecer a propaganda como um meio de interação entre leitor, mídia e sociedade.
Contínua.
Participativa.


   

2 comentários: